Leads de vendas: Rede varejista aumenta em 31% as vendas pela internet

Para esse cliente, o desafio era: trazer novos clientes para compra de móveis externos em 8

cidades do Brasil. Nosso principal objetivo era gerar Directs no Instagram para gerar mais

orçamentos e aumentar o faturamento mensal da empresa.


A cliente

Em 17 anos de atuação no mercado de móveis externos, a Alumixx soma 9 lojas físicas,

sendo 7 em rede e 2 franquias, estendendo seu atendimento também para a cidade de São

Paulo, mesmo ainda não possuindo nenhuma loja nesse local.


Há cerca de 3 anos, quando iniciamos nosso atendimento com a loja, as vendas no

Instagram representavam aproximadamente 7% do faturamento mensal, devido ao

investimento ser dividido entre Facebook e Instagram. Nos primeiros meses, foi identificado

maior potencial entre os clientes no Instagram e todo o orçamento passou a ser

direcionando cá.


Nesse case, trabalhamos com as 7 lojas da rede e a cidade de São Paulo.


O desafio
  • Como encontrar novos clientes qualificados que comprarão móveis externos?

  • Como aumentar a participação do Instagram no faturamento mensal?


#SomosLemon

Toda a estratégia desenvolvida e aplicada pela Equipe Lemon fazia parte de um plano digital

de comunicação, que incluía:

  • Campanhas no Social Ads utilizando objetivos de campanhas, públicos e formatos de anúncio diferentes, além da diferenciação por cidade




Resultado

Com a estratégia apresentada, em 30 dias, foi possível:

  • As vendas no Instagram representaram 38% do faturamento mensal

  • 633.006 impressões

  • 430 mensagens recebidas

  • 53 unidades de móveis vendidas

  • 12,32% taxa de conversão

  • 74,9% ROAS


Conclusão

Com esse case, concluímos que a melhor estratégia é a diversificação. Ao longo dos 30 dias,

foram testados pelo menos 6 públicos diferentes, 2 formatos de anúncio e pelo menos 25

anúncios diferentes. Ao longo do mês, cada cidade foi apresentando resultados em públicos,

formatos e anúncios diferentes umas das outras. A equipe gerencial das lojas acompanha a

origem das compras e classifica por categoria os novos compradores, por isso foi possível

demonstrar os resultados apresentados.

18 visualizações0 comentário