Para esse cliente, o desafio era: trazer novos clientes para compra de móveis externos em 8
orçamentos e aumentar o faturamento mensal da empresa.
A cliente
Em 17 anos de atuação no mercado de móveis externos, a Alumixx soma 9 lojas físicas,
sendo 7 em rede e 2 franquias, estendendo seu atendimento também para a cidade de São
Paulo, mesmo ainda não possuindo nenhuma loja nesse local.
Há cerca de 3 anos, quando iniciamos nosso atendimento com a loja, as vendas no
Instagram representavam aproximadamente 7% do faturamento mensal, devido ao
maior potencial entre os clientes no Instagram e todo o orçamento passou a ser
direcionando cá.
Nesse case, trabalhamos com as 7 lojas da rede e a cidade de São Paulo.
O desafio
Como encontrar novos clientes qualificados que comprarão móveis externos?
Como aumentar a participação do Instagram no faturamento mensal?
Toda a estratégia desenvolvida e aplicada pela Equipe Lemon fazia parte de um plano digital
de comunicação, que incluía:
Campanhas no Social Ads utilizando objetivos de campanhas, públicos e formatos de anúncio diferentes, além da diferenciação por cidade
Resultado
Com a estratégia apresentada, em 30 dias, foi possível:
As vendas no Instagram representaram 38% do faturamento mensal
633.006 impressões
430 mensagens recebidas
53 unidades de móveis vendidas
12,32% taxa de conversão
74,9% ROAS
Conclusão
Com esse case, concluímos que a melhor estratégia é a diversificação. Ao longo dos 30 dias,
foram testados pelo menos 6 públicos diferentes, 2 formatos de anúncio e pelo menos 25
anúncios diferentes. Ao longo do mês, cada cidade foi apresentando resultados em públicos,
formatos e anúncios diferentes umas das outras. A equipe gerencial das lojas acompanha a
origem das compras e classifica por categoria os novos compradores, por isso foi possível
demonstrar os resultados apresentados.
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