A Agência Lemon encarou um desafio: gerar leads qualificados para expandir ainda mais as Franquias Azul Empréstimo aos quatro cantos do país. Nosso principal objetivo era gerar mais cadastros de potenciais franqueados e aumentar o número mensal de venda de franquias.
A cliente
Em 15 anos de atuação no mercado no mercado financeiro, a Azul Empréstimo já soma
aproximadamente 150 unidades franqueadas em todo Brasil. Nesse case, trabalhamos especificamente com o departamento de expansão.
O desafio
Como atingir a meta de leads qualificados que comprarão a franquia?
Toda a estratégia desenvolvida e aplicada pela Equipe Lemon fazia parte de um plano completo de comunicação, que incluía:
Criação de LP’s de alta conversão para interessados em ser um franqueado
Campanhas no Google Ads, Social Ads e YouTube Ads utilizando criativos diferentes
para cada público, além da diferenciação por cidade
Estratégias em Google Search através de anúncios e otimização de palavras-chave.
Resultado
Com a estratégia apresentada, em 60 dias, foi possível atingir:
148 franquias vendidas a R$24.900 cada uma
3.270 cadastrados (leads)
401.000 impressões
27.375 visitantes na Landing Page
4,52% taxa de conversão
55,83% ROAS
Conclusão
Com esse case, concluímos que toda estratégia deve estar fundamentada na diversificação.
Nosso orçamento foi distribuído em pelo menos 18 campanhas e 55 anúncios diferentes,
que equilibraram os custos e quantidade de leads o tempo todo. A diversificação nos
possibilitou também impactar pessoas diferentes de formas diferentes, otimizando ainda
mais nossos resultados.
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