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Estratégia de marketing faz franqueadora dobrar número de franquias em 6 meses

Atualizado: 12 de set. de 2023

A Agência Lemon encarou um desafio: gerar leads qualificados para expandir ainda mais as Franquias Azul Empréstimo aos quatro cantos do país. Nosso principal objetivo era gerar mais cadastros de potenciais franqueados e aumentar o número mensal de venda de franquias.


A cliente

Em 15 anos de atuação no mercado no mercado financeiro, a Azul Empréstimo já soma

aproximadamente 150 unidades franqueadas em todo Brasil. Nesse case, trabalhamos especificamente com o departamento de expansão.


O desafio

Como atingir a meta de leads qualificados que comprarão a franquia?


Toda a estratégia desenvolvida e aplicada pela Equipe Lemon fazia parte de um plano completo de comunicação, que incluía:


  • Criação de LP’s de alta conversão para interessados em ser um franqueado

  • Campanhas no Google Ads, Social Ads e YouTube Ads utilizando criativos diferentes

  • para cada público, além da diferenciação por cidade

  • Estratégias em Google Search através de anúncios e otimização de palavras-chave.




Resultado

Com a estratégia apresentada, em 60 dias, foi possível atingir:


  • 148 franquias vendidas a R$24.900 cada uma

  • 3.270 cadastrados (leads)

  • 401.000 impressões

  • 27.375 visitantes na Landing Page

  • 4,52% taxa de conversão

  • 55,83% ROAS



Conclusão

Com esse case, concluímos que toda estratégia deve estar fundamentada na diversificação.

Nosso orçamento foi distribuído em pelo menos 18 campanhas e 55 anúncios diferentes,

que equilibraram os custos e quantidade de leads o tempo todo. A diversificação nos

possibilitou também impactar pessoas diferentes de formas diferentes, otimizando ainda

mais nossos resultados.

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