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O que é Landing Page e por que ela é tão importante para sua empresa? Saiba mais!

Também conhecida como “página de aterrissagem”, “página de destino” ou “página de captura”, Landing Page é uma página que aparece em resposta ao clique em um resultado de busca de um site, promoção de marketing, e-mail marketing ou um anúncio online.

Esta página criada tem como objetivo converter visitantes em leads, oportunidade ou cliente, sendo muito usada em campanhas de Marketing Digital, pois costuma ter altas taxas de conversão.

Uma Landing Page leva o usuário a informar alguns dados para realizar a conversão. Com essas informações em mãos é possível manter um relacionamento mais direto e personalizado.

Para você entender melhor, uma landing page tem como características:

  • Apresenta uma oferta clara com título atrativo, seja de produto, serviço ou conteúdo;

  • Design 100% focado na conversão do visitante;

  • Não apresenta menus ou links que possam distrair o visitante da ação principal;

  • Possui um formulário para preenchimento do lead;

  • Apresenta um CTA com a ação que deve ser executada e a vantagem de fazer isso.

Importância da Landing Page para o seu negócio.

A landing page funciona como elemento chave para a troca de informações valiosas entre o visitante e a empresa. Ao preencher a Landing Page com informações de contato, aquele usuário passa a virar lead (potencial comprador) e assim, a empresa pode passar a disponibilizar um conteúdo de qualidade, um desconto sobre algum produto para essa pessoa ou qualquer outro conteúdo relevante.

Apesar de conquistar e fidelizar clientes serem os focos primordiais de muitas empresas, ainda é um grande desafio para muitas. E, nesse cenário a Landing Page se torna uma excelente solução pois apresenta um formato voltado especialmente para prospecção e direcionamento dos usuários direto para ofertas que são de seus interesses.

Ela é uma grande aliada nas estratégias de tráfego, especialmente para captação de leads, onde através de uma campanha de conversão, ao clicar em um anúncio, a pessoa é direcionada para uma página, onde existem campos de preenchimento para ela colocar seu nome, email, contato, entre outros. Após passar por esse processo, ela se torna um lead e assim você terá um meio e contato para nutrir esse lead com conteúdos relevantes.

Além disso, com uma Landing Page bem elaborada, fica mais fácil mensurar os resultados obtidos ao comparar o número de visitantes com o índice de conversões dentro do período pré-estabelecido em sua estratégia. Por se tratar de uma página direcionada a um único objetivo, a Landing Page possui grande potencial de atingir um único perfil de usuário, permitindo que você construa uma base de contatos segmentada e mais engajada.



Diferente de outras páginas do site, a landing page é caracterizada por um objetivo específico, seja ele:

- Atrair mais leitores para sua newsletter;

- Divulgar determinada ação da empresa;

- Promover produtos/serviços específicos;

- Oferecer materiais relevantes como ebooks, por exemplo.

Elementos de uma Landing Page de sucesso:

  • Proposta – aqui se pergunte “o que torna minha oferta tão atraente?” “Por que o usuário deve agir com minha oferta?” Use uma proposta atrativa no título para chamar a atenção e incentivar o usuário a ler a oferta;

  • Conteúdo - ele deve complementar a chamada principal, explicar melhor a oferta, mostrar os benefícios e convencer os visitantes a preencherem o formulário para acessá-la. Lembre-se de usar um tom pessoal para falar direto com seus visitantes. Se o conteúdo não envolvê-los, não ajudará a aumentar as conversões, leads e vendas;

  • Call to Action (CTA) - Sua landing page tem o objetivo de converter seus visitantes e gerar leads para vender mais, por isso, é importante que a chamada para uma ação seja clara e impactante;

  • Design visual – as imagens estão entre as grandes responsáveis por conversões, portanto, use imagens relevantes que reforcem os benefícios citados na Landing Page. Isso é essencial para atrair a atenção do visitante. As informações também devem ser organizadas para o visitante “bater o olho” e já entender;

  • Formulários – quanto mais campos no seu formulário você pedir para os visitantes preencherem, maiores serão as chances deles saírem da sua página sem preencher, por isso, peça apenas o essencial como: email e nome;

  • Uso mobile – as pessoas acessam mais a internet por meio de smartphones, assim, é importante que ela seja adaptada ao acesso mobile.

Como você pôde ler, a Landing Page é uma excelente maneira de otimizar estratégias, aumentar as oportunidades, oferecer maior visibilidade à empresa e melhorar os processos de venda.

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