USE O "MAS" SEMPRE QUE PENSAR ISSO | 101% #014 | LEMON COMUNICAÇÃO
top of page

USE O "MAS" SEMPRE QUE PENSAR ISSO | 101% #014 | LEMON COMUNICAÇÃO


O conteúdo de hoje é para aquele dia que você estiver um pouco triste, cabisbaixo, chateado, querendo parar, ou procrastinar uma coisa que pra você é importante.

Recentemente assistimos um vídeo do Hugo de Freitas sobre "7 dicas para estudar todos os dias" e uma dessas dicas foi muito importante e é essa dica que separamos para o 101% de hoje, e a dica é a seguinte:

"use o mas"

Sabe aquele mas de quando você quer terminar de ler um livro "mas" está com sono? Ele indica uma oposição, uma ideia contrária. Essa dica do Hugo de Freitas ele pegou com um terapeuta que é: toda vez que você pensar uma coisa negativa automaticamente você diz MAS e faz um contraponto àquela ideia.

Por exemplo: Quando o despertador toca e você pensa "eu vou dormir só mais cinco minutinhos" "MAS a chance de eu perder a hora é grande então eu preciso levantar pra chegar naquele compromisso na hora". A perspectiva é que toda vez que você pensar em alguma coisa negativa, que acabe te atrapalhando ou te desanimando pra alguma coisa você automaticamente coloca o "mas" e faz um contraponto do por que aquilo é importante.

Qual que á a mecânica disso?

A gente começa a se desvencilhar dessas coisas negativas, a gente quando ta um pouco triste/chateado acaba pensando bastante coisas negativas em relação aos outros, mas principalmente em relação a nós mesmo, à nossa auto-estima, às nossas capacidades, e aí você pensa "ah eu não vou tentar começar a estudar para aquele concurso que eu quero fazer, porque eu não tenho condições" "MAS se eu me preparar, se eu estudar, se eu procurar um cursinho, se eu me qualificar pode ser que eu consiga"; "eu não quero fazer exercícios físicos, hoje eu estou com preguiça de ir pra academia, hoje eu to com preguiça de caminhar.. " "MAS eu vou caminhar metade do tempo hoje, ou então MAS eu sei que isso é importante para minha saúde então eu vou levantar um percurso diferente do que eu faço todos os dias"

Então a perspectiva é bem simples: sempre que há alguma coisa negativa e você pensar, você falar ou você agir desta forma você automaticamente iniciaria o "MAS" e coloca um contraponto que justifica ou intensifica a sua necessidade de fazer aquilo.


8 visualizações0 comentário
bottom of page