A GRAMA DO VIZINHO É MAIS VERDE MESMO? | 101% #012
top of page

A GRAMA DO VIZINHO É MAIS VERDE MESMO? | 101% #012


Você como qualquer ser humano normal tem os seus sonhos, desejos, vontades e se empenha todo dia pra conseguir essas coisas e as vezes tem a sensação de que está numa esteira, quando você olha pro lado as outras pessoas estão conquistando o que você gostaria de conquistar, tem o que você gostaria de ter e com uma facilidade absurda você olha pra elas e se questiona: parece que pra elas é mais fácil. Mas e aí será que de fato a grama do vizinho é mais verde mesmo?

Bem, porque que escolhemos essa frase? Porque recentemente aconteceram alguns fatos aqui na agência, e nos demos conta que isso era uma coisa muito importante principalmente porque a gente ta aí nesse momento onde tudo está voltado às redes sociais e também à nossa área de trabalho aqui na Lemon, principalmente.

Então com muita frequência as coisas acontecem no nosso dia a dia e a gente quer postar nas redes sociais, mas quais coisas são postadas nas redes sociais? As coisas alegres, as coisas felizes, os momentos entre amigos, os nossos momentos em famílias, os nossos momentos que de fatos são felizes e que nós queremos mostrar para as pessoas, ninguém posta vídeos levando bronca do patrão, queimando arroz, enfim N coisas que acontecem no nosso dia a dia que não são tão legais assim e que de fato não estão lá nas nossas redes sociais, ou seja, o que está lá no nosso Facebook/Instagram são as coisas que são mais legais do nosso dia, que são mais proveitosas, as coisas que a gente quer que os outros saibam. E qual que é o grande problema disso quando a gente está despreparado pra toda essa realidade que está ali ao alcance dos nossos dedos?

A gente olha pra vida das pessoas pro que elas querem que a gente veja e a gente não se dá conta de que até que ela tenha chego até aquele advento ( que ela vendeu muitos produtos na empresa dela, que ela conseguiu criar uma marca, por exemplo) ou seja muitas outras coisas que são motivos de alegria e de comemoração até que ela chegasse até ali foram muitos testes, muitos erros, muitos aprendizados e nós não passamos por esse momento junto com ela, a gente pegou só ali na rede social com as coisas que ela mostra e naturalmente vamos olhar achar que pra ela foi mais fácil porque a gente ta vendo só aquilo que foi mostrado na rede social a gente não tivemos acesso a todo antes, então a gente se pega sempre pensando sempre sobre isso, olhando pra vida dos outros, e achar que a grama do vizinho é mais verde.

À distância parece que aquilo é sempre melhor, que é mais verde, que não tem praga, mas se você perguntar para o dono (da grama) temos certeza que ela teria várias coisas de melhorar, de melhorar e ter mais resultados, só que isso não está a vista pra nós, então acaba que a gente acaba tendo uma visão distorcida das coisas, então essa perspectiva "da grama do vizinho" ela é só mesmo o que a gente está disposto a ver e não a realidade em si por completo.

Vamos compartilhar 3 coisas bem simples que podem ser bem proveitosas para você aplicar em sua vida: 1ª - A gente precisa voltar a nossa atenção pra nossa grama, concentrar nossa energia nas nossas coisas, naquilo que depende de nós, afim de que isso tenha mais eficiência, tenha mais valor e nos tragam mais resultados;

2ª - O sucesso do outro não impede o seu sucesso, então se você conhece uma pessoa que ela é muito boa em uma área, você pode simplesmente perguntar pra ela o que aconteceu, como ela fez aquilo, aplicar a modelagem...

3ª - Evitar comparações: é legal se auto comparar, mas jamais se compare com o outro, porque cada um está disposto a pagar um preço relacionado a alguma coisa


17 visualizações0 comentário
bottom of page