METAS: 3 ERROS PARA NÃO COMETER EM 2020 + 3 DICAS | 101% #006
top of page

METAS: 3 ERROS PARA NÃO COMETER EM 2020 + 3 DICAS | 101% #006


Separa o seu papel e caneta porque hoje o nosso 101% é sobre metas!

Quem veio até nossa agência a partir de maio viu 2 potinhos, e ambos tinham datas. Um estava datado pra 3 meses a partir de maio e o outro estava datado para hoje. E nesses potinhos escrevemos coisas que queríamos realizar dentro desse prazo estabelecido e nós deixamos eles visíveis e todos os dias que nós chegava na agência umas das primeiras coisas que víamos era esses potinhos com as metas e as datas.

E na primeira vez nós nos reunimos, cada um abriu o seu papel que estava dentro do pote e compartilhamos o que tínhamos cumprido, o que não tínhamos cumprido e o que tinha mudado de lá pra cá, e o que nós conseguimos cumprir nós comemoramos juntos e o que nós não conseguimos cumprir nós dobramos de volta e guardamos no potinho.

E hoje nós abrimos o segundo pote, que era o que tinha a data mais longa, e com isso nós aprendemos muitas coisas juntas.

Então teve de tudo: teve metas que foram cumpridas, teve metas que não foram cumpridas, teve metas que foram parcialmente cumpridas e também teve metas que ao longo caminho mudaram completamente. E com base nisso separamos 3 erros e 3 dicas para você que está esperando para escrever as suas metas para 2020.

3 ERROS 1° Não ter metas: Se a gente não sabe para onde queremos ir qualquer caminho serve né. Então quando a gente não escreve isso é um erro muito grande porque depois a gente não consegue mensurar nossa evolução e acaba tratando aquilo como uma coisa banal; 2° Escrever metas genéricas: Quanto mais específicas e mais mensurável melhor, uma meta muito genérica você nem consegue entender aquela sua meta, uma coisa muito ampla não funciona; 3° Não saber o porque da sua meta: Pensar no porque da meta é mais um objeto que pode te motivar a atingir aquela meta, então quando você só tem um "porque sim" isso pode ser um erro pode acabar sabotando também todas as suas expectativas e todas as metas que você colocou com o intuito de cumprir dentro daquele prazo.

3 DICAS 1ª Precisamos escrever o que e quando: Todo mundo da agência sabia que hoje nós iríamos abrir o potinho com as metas e dentro desses 7 meses cada um dia que dar o seu passo a passo, fazer as suas pequenas metas pra hoje dizer que tinha atingido, que não atingido ou que de repente as metas tinham mudados; 2ª Deixar as metas em um local visível: Aqui na agência os dois potinhos estavam logo na entrada, ao lado do Limonada nosso peixinho. Então se você tem uma coisa quer, você precisa lembrar daquilo todos os dias. 3ª Compartilhar a sua meta com alguém: Aqui nós compartilhamos no nosso ambiente de trabalho, mas de repente você tem um amigo e você não precisa necessariamente a qual meta você quer, mas vocês podem escrever juntos aquilo que vocês querem realizar em determinado período e diariamente vocês se cobram, para saber se já realizaras suas metas para poderem comemorar juntos.

Deixamos aqui um convite para você escrever as suas metas também, essa foi uma experiência muito boa para nós e temos certeza que será para você também!


14 visualizações0 comentário
bottom of page