4 COISAS QUE SE APRENDE GRAVANDO | 101% #003
top of page

4 COISAS QUE SE APRENDE GRAVANDO | 101% #003


Ontem realizamos a gravação para a campanha de Natal da Castelini e é com base nisso que selecionamos o conteúdo para o 101% dessa semana:

A Castelini é uma rede de loja que a gente atende são 16 lojas que compõem Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o tipo de material que produzimos para eles veicula em diversas emissoras principalmente no MT (Globo, Band, Rede TV, entre outras) e a gente tem muito carinho por produzir esse material e a gente aprende bastante coisa. Então pra essa semana selecionamos 4 coisas para vocês:

1 - O planejamento compõe-se em simplesmente pensar em tudo, desde que música vai ser usada, qual texto vai ser falado, quem vai atuar, quais pessoas vão estar ali, qual a composição do cenário e principalmente todas coisas que podem dar errado. A gente coloca tudo no papel e depois analisa quais coisas podem dar errado e isso faz com a gente se previna um pouco mais e também seja um pouco mais autocrítico.

2 - Mesmo com todo planejamento feito você precisa estar sempre disponível para fazer adaptações e isso acontece direto com a gente - você imagina uma cena e chega lá na hora você que você vê de repente aquela cena poderia ser gravada de uma outra forma e que poderia ficar melhor e rapidamente você adapta, ou você escolhe uma peça de roupa e ali na hora você percebe que aquela peça não vai ficar tão boa quanto a outra. Então ali na hora mesmo você tendo planejado tendo idealizado muitas coisas podem ser trocadas e isso só vai trazer benefícios para o que você está tentando fazer.

3 - Você não pode ter preguiça de repetir e de fazer de novo quantas vezes forem necessárias - lá as gravações acontecem repetidas vezes até que tenha a primeira cena boa e na sequência são gravadas mais 2 ou 3 pra ficarem reservadas porque você pode reaproveitar todas elas, é diferente de se gravar só uma cena e depois que já passou toda a gravação você não ter nenhum material você não tem de onde tirar e aquela cena não ficou tão boa. Então a gente grava várias vezes até mesmo quando a cena fica boa pra que gente possa aproveitar esse material e não ter que fazer um retrabalho, o que seria muito difícil de fazer.

4 - Fazer checklist - quando a gente faz todo o planejamento a gente faz o checklist de todo o material que vai ser necessário, de todas as coisas pra que a gente vá planejando e que o material que for preciso para a gravação do dia a gente já leve. E ele é muito útil também pra voltar pra casa, porque você pega o seu checklist , confere e recolhe todo o seu material e volta com ele todo pra casa.


19 visualizações0 comentário
bottom of page