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O QUE A SUA MARCA VENDE? FICA A DICA #017


Fala galera, tudo bem? Vamos começar o quadro do Fica a Dica de hoje! E eu quero falar com vocês sobre uma coisa que me chamou muito a atenção, eu estava rolando o feed do Instagram esses dias e apareceu um anúncio sobre o que as marcas vendem, na verdade era sobre o que a Coca-Cola vende e o que realmente é e o que que a Coca-Cola vende? Ela vende inspiração, ela vende sonhos, ela vende felicidade, toda essa questão de uma coisa como se fosse mágica como se quando você consumisse Coca-Cola você seria teletransportado para um outro mundo, outra realidade, e isso é muito interessante porque eles fogem da questão de vender só o produto, só de trabalhar com aquela famosa panfletagem de bater em cima do produto e transcedem isso pra uma real experiencia com consumidor e isso é muito interessante e me fez refletir e eu queria passar para vocês essa reflexão, então você, empresário já parou pra pensar o que sua marca vende além do serviço e produto que você oferece? É muito interessante esse ponto e tem alguns macetes que a gente pode trabalhar pra conseguir conquistar isso pra dentro da sua marca e vou passar alguns dele pra você, e garanto que você vai concordar comigo em alguns pontos.

Pra você sair dessa zona de conforto que é só vender o seu produto, mostrar o que você tem de serviço e levar algo a mais para o seu cliente você precisa sair da sua zona de conforto atual e experimentar coisas novas. De repente se você só trabalha com mídias online testar uma mídia offline pra ver se dá resultado, você precisa também estar sempre inovando e levar coisa nova para o público pra não cair naquela "mesmisse". E essas mudanças elas precisam começar dentro da sua própria empresa, se seus funcionários não vestem a camisa, não defende a ideia que a empresa está querendo passar, então não são seus consumidores que vão começar, então antes de tudo bora começar uma mudança radical com os funcionários da sua empresa!

E uma outra dica muito interessante é explorar as ferramentas de relacionamento offline com o seu cliente, porque muitas empresas estão se preocupando apenas em vender, mas e a experiência que o meu cliente está tendo com meu produto depois que chegou até as mãos deles? Será que ele gostou? Será que ele não gostou? Será que ele tem alguma crítica construtiva pra fazer ou se ele gostou e ele quer fazer um elogio, mas se eu não tiver um contato eu não vou fazer, então explore esta questão de ter um relacionamento offline com seu cliente pra você ter um contato mais estreito e isso com certeza vai trazer outros benefícios porque a probabilidade de ele adquirir o seu produto ou serviço novamente depois de você criar essa relação com ele vai ser muito maior do que se você só vender o produto sem relação alguma com ele. Então é muito importante a gente se preocupar em como a gente está entregando o produto para o cliente e qual está sendo a experiencia dele com isso, então essas dicas de hoje é pra você sair da sua zona de conforto, pensar literalmente fora da caixa no que você pode agregar para o seu negócio, procurar inovar sempre e explorar a questão de relacionamento offline com o seu cliente, e temos certeza que depois que você agregar isso para o seu negócio você vai conseguir aproveitar muita coisa boa.


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