Buscar

VOCÊ NÃO COMEMORA O SUFICIENTE | 101% #005


Hoje vamos falar sobre comemorações, e aqui na agência nós temos um maravilhoso sino, e ele tem uma simbologia muito importante para nós: Toda vez que nós conquistamos algo de forma pessoal ou profissional ele é tocado, e isso é para que a gente crie cada vez mais essa cultura de comemoração principalmente em relação as pequenas coisas.

E hoje nós queremos trazer uma reflexão e colocar olhos novos para vocês pensarem em relação as pequenas conquistas que a gente tem ao longo do dia, porque de repente você pensa "que conquista?", porque de repente você está emergido nessa rotina de acordar, ir pro trabalho, almoçar, voltar pro trabalho e a noite fazer uma outra coisa e dormir, e passa isso como piloto automático e não está vivendo sua vida de verdade, e de repente você está pensando também que daqui a pouco vai acontecer alguma coisa muito maravilhosa quando na verdade todo dia acontece pequenas coisas boas que nos fariam dormir melhor e ter uma vida mais saudável se a gente pensasse com clareza sobre elas.

E se a gente não sabe comemorar as nossas conquistas, como que podemos comemorar as conquistas dos outros?

Então trazemos 3 pequenos hábitos que você pode implementar a partir de hoje e que vão trazer uma grande diferença para você:

1 - Pare de reclamar: foca no que é importante e no que é bom. Se você passa muito tempo reclamando você não tempo pra olhar aquilo com outros olhos e trazer uma coisa boa pra sua vida aprender alguma coisa com aquilo e no final transformar aquilo em coisa boa. Então quando você se ver reclamando esquece e comece a falar uma outra coisa e automaticamente as pessoas do seu lado vão começar a ter esse mesmo comportamento e quando no momento que você estiver mais frágil e você eventualmente fazer uma reclamação quem tá do teu lado que absorveu essa sua nova cultura pode te dar lembretinho: "olha vamos olhar isso por outro lado, vamos pensar numa parte positiva sobre isso" e automaticamente você lembra "pô eu preciso parar de reclamar"

2 - Quando o dia acabar, você deita a cabeça no travesseiro tenta pensar em pelo menos uma coisa legal que aconteceu naquele dia e daqui a pouco você estará pensando em duas, três.. Uma dica que pode servir pra você: tenha dois potinhos, um de "dias bons" e o outro de "dias não tão bons" e no final de cada dia você visualiza se teve um dia bom ou se teve um dia não tão bom, e aí coloca o feijão dentro daquele pote e no final do mês você consegue mensurar se você teve mais dias bons ou dias não tão bons.

3 - Valorizar as conquistas das outras pessoas: quando você começa a valorizar as suas próprias conquistas automaticamente você dá uma lustrada nos seus olhos e vai conseguir identificar as conquistas dos outros e também comemorar com eles. Quando você encontrar uma pessoa e fica feliz por ela se ela te contar alguma coisa conta alguma coisa boa pra ela, elogia a roupa que ela tá, elogia o humor dela. elogia alguma que você viu, se algum amigo/amigo sua começa um novo empreendimento e ela publica nas redes sociais vai lá e compartilha, comenta mostra pros amigos, incentiva outras pessoas também, porque as conquistas dela pode ser a sua né você fica feliz pela felicidade do outro e isso é muito legal.

E já diria Forfun: alegria compartilhada é alegria redobrada.

Então quando você não comemora o suficiente você está perdendo e deixando de conquistar outras coisas também, então fique sempre feliz, todo dia é um dia bom, você teve oportunidade de fazer coisas diferentes, conhecer pessoas novas e não tem problema se hoje não foi um dia tão bom, tem sempre o amanhã e amanhã você pode fazer diferente pode fazer melhor e tá tudo certo!


5 visualizações
(44) 3676-3406
(44) 9 9942-4797
(44) 9 9934-8725
Lemon Comunicação
Rua Adelio Alberto de Souza
Jardim da Luz | CEP 87400-000
Cruzeiro do Oeste - PR