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Marketing de resultado é igual a mais vendas? Nem sempre!


Mensurar o retorno sobre o investimento em publicidade é uma atitude frequente da maioria das empresas. Mas como saber realmente o que não está gerando resultado? Alguns diriam que o aumento das vendas é o sinal mais claro e real que uma ação de marketing está funcionando. Mas seria só isto?

O investimento em marketing, principalmente no marketing digital, deve ser avaliado não só pelo retorno momentâneo, mas pela construção de marca e vendas futuras que ele pode gerar.

Na última semana, uma das clientes da Lemon que possui uma Clínica de Estética nos questionou sobre o índice de retorno de sua página. “Acho que não está compensando investir no facebook e instagram, o número de atendimentos que fecho diretamente pelas redes sociais não supre o valor do investimento que estou fazendo”. Afirmou a empresária.

Ao receber esta dúvida pensamos em como apresentar a importância de pensar a longo prazo. Apenas 3% das pessoas que visualizam uma propaganda estão prontas para comprar, significa que há 97% de potenciais clientes futuros. Mas como fazer a empresa entender?

Primeiramente emitimos um relatório da página. Constatamos que o alcance do mês foi de 11.500 pessoas, com um investimento de apenas R$90,00 em impulsionamento. Significa que cada visualização custou para ela 0,0078 reais.

Esta audiência de 11.500 pessoas não é uma audiência aleatória, são pessoas que realmente se interessam pelo serviço que é oferecido pela empresa. Mas como podemos saber isto? Através do impulsionamento direcionado no facebook ADS conseguimos destinar a verba para mulheres, de 23 a 50 anos, com interesse em beleza, cosméticos, tratamentos estéticos, etc. E muitas outras segmentações.

Mas o que isto significa?

Que apesar da maioria dos atendimentos estéticos não serem diretamente fechados através das mídias sociais, é fato que futuras novas clientes estão sendo impactadas diariamente. É a lei da natureza, é preciso plantar para colher.

Além das inúmeras vantagens das mídias digitais como: Custo x benefício, segmentação de público e contato rápido com o cliente, é importante lembrar que mais de 62 milhões de pessoas acessam o facebook diariamente só no Brasil. Então é fato! Seus clientes estão nas redes sociais.

Publicidade sempre foi e sempre será um investimento a longo prazo. Uma construção de marca não é feita da noite para o dia. Avalie seu investimento em mídia com inteligência e estabelecendo metas.

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