Buscar

WhatsApp Business é lançado, e agora seus negócios vão decolar.


Depois de muitos meses de rumores, o WhatsApp finalmente lançou hoje (18) a sua versão para pequenas e médias empresas na Play Store. A nova ferramenta se chama “WhatsApp Business” e permite que empresas criem perfis profissionais para entrar em contato com seus clientes no mensageiro.

A intenção da desenvolvedora é eliminar a estranheza que é conversar com um estranho no WhatsApp sobre assuntos comerciais. Além disso, ter contatos comerciais no WhatsApp significa que você não pode compartilhar muita coisa no Status caso não queira misturar sua vida profissional com a pessoal. O WhatsApp Business permitirá que os donos de pequenos negócios criem perfis profissionais de verdade e ainda trará alguns recursos pensados especificamente para esse novo tipo de usuário.

O perfil empresarial, por exemplo, poderá ser acompanhado de informações como descrição das atividades comerciais da empresa, e-mail, endereço físico e website. Será possível preparar respostas prontas para perguntas frequentes, evitando que você tenha que digitar sempre o mesmo texto quando algum cliente novo aparecer. Perfis profissionais ainda receberão estatísticas de leitura de suas mensagens e poderão utilizar o WhatsApp Web normalmente.

Com tudo isso, os clientes saberão que estão se comunicando com uma empresa e não com um número de telefone estranho. Eventualmente, o mensageiro passará a autenticar essas contas, bem ao estilo Twitter e Facebook, para dar mais confiabilidade ao recurso e evitar que perfis falsos se propagem.

Os usuários não precisarão fazer nada para começar a se comunicar com empresas no WhatsApp. Além disso, eles poderão bloquear contas comerciais ou reportá-las como propagadores de spam da mesma forma que fazem com perfis tradicionais atualmente.

"Mais de 80% dos pequenos negócios no Brasil e na Índia usam o WhatsApp atualmente para se comunicar com seus clientes"

O WhatsApp informa que mais de 80% dos pequenos negócios no Brasil e na Índia usam o WhatsApp atualmente para se comunicar com seus clientes

O download e uso do WhatsApp Business só está liberado no momento na Indonésia, na Itália, no México, no Reino Unido e nos EUA. Nas próximas semanas, o mensageiro afirma que fará o lançamento para o restante do mundo, mas ainda não temos uma data concreta confirmada.

Enquanto a novidade não chega ao Brasil, dá para conhecer a interface e outros detalhes, que foram compartilhados no blog oficial do WhatsApp.

Veja como funciona:

  • Perfil empresarial: pode ser preenchido com informações úteis para os clientes, como uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

  • Ferramentas de mensagens: permite o envio de respostas rápidas para as questões mais frequentes, além de mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e de ausência para que saibam quando você estiver ocupado.

  • Estatísticas de mensagens: para analisar métricas simples, como o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.

  • WhatsApp Web: envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

  • Tipo de conta: as pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão contas confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/126303-whatsapp-business-mensageiro-lanca-versao-pequenas-medias-empresas.htm

Fonte: https://blog.whatsapp.com/10000637/Apresentamos-o-aplicativo-WhatsApp-Business-WhatsApp-para-neg%C3%B3cios

Imagens: tecmundo

#WhatsApp #VendasOnline #NegóciosOnline #AumentarasVendas #SucessonosNegócios #WhatsAppBusiness

124 visualizações
(44) 3676-3406
(44) 9 9942-4797
(44) 9 9934-8725
Lemon Comunicação
Rua Adelio Alberto de Souza
Jardim da Luz | CEP 87400-000
Cruzeiro do Oeste - PR